7/17/2016

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique




Redação de Pesquisa do CM (Crítico Melódico) - 2016 | RCangomba

Ranking Académico:  Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universities  com a iniciativa de  Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:


Universidade Eduardo Mondlane | UEM
 
Fundada no dia 21 de Agosto de 1962, sob designação de Estudos Gerais Universitários de Moçambique. Em 1968 obteve a categoria de Universidade de Loureço Marques (ULM), embora  uma universidade ainda jovem é a mais antiga de Moçambique.
Conta com mais de 10 facultades, seis escolas e também mais de 37000 estudantes (segundo o senso de 2012) nos mais diversos cursos. A Universidade é focada a Ciências e Tecnologia, com o lema: Educação excelência e inovação.

Universidade Pedagógica | UP
 
É uma instituição de ensino vocacional cuja missão estatuaria é a formação de superiores para todos níveis de ensino e de outros profissionais para áreas de educação  e afins, a investigação e extensão, conta com mais de 45000 estudantes (senso de 2013). Fundada  no dia 4 de Dezembro de 1985, detém mais de 5 faculdades e duas escolas, é a única totalmente vocacionada para formar professores no país, tem como lema:  Ensinar, Pesquisar, Servir.

Universidade Católica de Moçambique | UCM
 
Fundada oficialmente em 1995, possui oito faculdades. É uma instituição de ensino superior privada, segundo a Wikipédia , “fundada em 10 de agosto de 1996, pela Conferencia Moçambicana de Bispos”. Operando em  8 províncias, conta com o universo de 3270 estudantes (senso de 2007).

Universidade Lúrio | UniLúrio
 
 É uma instituição de ensino superior pública, com  a sua sede estabelecida na província de Nampula em Moçambique. Foi fundada em 26 de Dezembro de 2006, inaugurada no dia 29 de Junho de 2007, pelo ex-presidente de Moçambique Armando Guebuza. Com  4 faculdades, conta com universo de  1430 estudantes (senso de 2013).

Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique | ISCTM

 

É uma instituição privada de ensino superior, constituída em 5 de Novembro 1996 pela SOPREL – Sociedade  Promotora de ensino e Servicos, Lda.

Universidade  Politécnica | A Politécnica
 
É uma  instituição privada de ensino superior, com a sua sede na cidade de Maputo. A universidade surge da transformação do  ISPU (Instituto Superior Politécnico e Universitário), sob autorização do Conselho de Ministro através do decreto n°42/2007 de 05 de Outubro de 2007.
A Universidade Politécnica conta com mais de 4000 estudantes, cerca de 250 professores e perto de 200 funcionários e oferecesse mais de 19 cursos.
 
Instituto Superior  de Relações Internacionais | ISRI
 
É uma instituição que dedica-se especialmente na formação de técnicos superiores em Relações Internacionais e Diplomáticas e também na formação de técnicos superiores em Administração pública. Fundado em 23 de Abril de 1998.

Instituto Superior de Ciências de Saúde | ISCISA
 
É uma instituição de ensino superior  politécnico, publico que gradua licenciamento e mestres na área de saúde. Foi criado pelo decreto n° 47/2003 de 24 de Dezembro pelo Conselho de Ministro e iniciou sua atividade académica no ano letivo de 2004.

Universidade São Tomás de Moçambique | USTM
 
Ensino superior. (Ver mais no website).

Para lista Completa das Universidades e Institutos Superiores de Moçambique clique aqui!



Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas