7/20/2016

População vandaliza mais de 100 hectares de cana-de-açúcar na Companhia de Sena

MOÇAMBIQUE, Marromeu | Populares residentes nas proximidades da Açucareira de Marromeu roubaram cana-de-açúcar numa extensão de mais de 100 hectares no canavial daquela empresa, também conhecida por companhia de Sena. O roubo e vandalização ocorreram nos meses de Março e Abril deste ano e a açucareira diz que a cana roubada é suficiente para produzir mais de 10 mil toneladas de açúcar. Aliás, devido ao roubo a produção do açúcar prevista para este ano poderá reduzir. 

 





A seca registada ao longo da presente campanha agrícola é apontada como a mais provável causa que levou a que centenas de populares residentes nos arredores do canavial roubassem cana-de-açúcar, conforme explicou Alain Escat, director-geral da Companhia de Sena.
 
Como solução, a açucareira de Marromeu, em parceria com a administração local, decidiu lavrar vários hectares de terra onde foram plantadas diversas culturas alimentares para minimizar a fome.

Para este ano, a Companhia de Sena projectou produzir mais de 52 mil toneladas de açúcar, mas devido ao roubo no canavial, as projecções diminuíram para menos de 10 mil toneladas. Ainda assim, a produção é superior comparativamente à produção registada em 2015, quando a campanha foi afectada pela seca.


A Açucareira de Marromeu é o motor da economia do distrito que fica a Norte da província de Sofala, e emprega mais de seis mil pessoas.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas