Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2016

Hoje é:

Instituto Industrial e Comercial da Beira celebra Cinquenta e cinco anos na formação de técnicos profissionais

Hoje 22 de Abril de 2016, foi um dia em que o Instituo Industrial e Comercial da Beira celebrou 33 anos, isto é contado a partir da sua reabertura a 18 de Abril de 1983.


O Instituto Industrial e Comercial da Beira é uma instituição pública de ensino técnico-profissional e vocacional, localizada no Bairro de Matacuane, na cidade da Beira, em Moçambique. Foi fundada em 28 de agosto de 1961.

Os piores Momentos da economia moçambicana

Há esquadrões de morte para abater opositores, revela agente da Polícia da República de Moçambique Uma das frentes mais activas do conflito político-militar, que decorre há vários meses em diversas regiões de Moçambique, acontece no distrito de Murrupula, na província de Nampula, norte de Moçambique, onde oficialmente um contingente da Polícia da República de Moçambique(PRM) foi enviado para a localidade de Naphuco para repor a ordem, alegadamente perturbada por homens armados da Renamo, e um agente terá sido raptado. Na verdade, um esquadrão de elite das forças governamentais foi enviado para o local.

O caso Ematum. O que se passa em Moçambique?

MOÇAMBIQUE | Moçambique admitiu esta semana que escondeu do Fundo Monetário Internacional (FMI) um montante superior a mil milhões de dólares de dívida externa. A instituição viu nesta atitude do governo moçambicano um “primeiro passo importante”, mas o reconhecimento de culpa não foi suficiente para demover o FMI de cancelar o pagamento da segunda tranche de um empréstimo de 285 milhões acordado no ano passado.

Governo Moçambicano baixa preços de produtos importados de referência

MOÇAMBIQUE |O Governo moçambicano decidiu baixar os preços de referência de batata, cebola e tomate, entre outros produtos frescos importados, como medida para responder aos efeitos da redução da produção interna, factor que está na origem do significativo agravamento do custo dos alimentos nos últimos dias.

Moçambique nega acusações do FMI de que escondeu dívida

MOÇAMBIQUE | Moçambique garante que não tem empréstimos ocultos e que as acusações do Fundo Monetário Internacional (FMI), de que havia emprestado mais de mil milhões de dólares do que o valor divulgado anteriormente, são mera confusão.

Cunha volta a ser foco de ataques

Brasil | Parlamentares de diversos partidos exigem punição ao presidente da Câmara, réu em ação por corrupção e alvo de dois outros inquéritos no STF.A hora do acerto de contas com a Justiça pode estar chegando para Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado evangélico que ficou milionário a ponto de possuir uma frota de carros de luxo em nome da empresa Jesus.Com.

Primeiro-ministro viaja aos EUA para esclarecer dívida pública

MOÇAMBIQUE |O primeiro-ministro viaja aos Estados Unidos da América para confirmar o total da dívida contraída com garantia do Estado. Carlos Agostinho do Rosário vai reunir a partir de amanhã com o Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial e as autoridades norte-americanas.

Renamo abre cratera e queima três viaturas em Manica

MOÇAMBIQUE | 
Mais um ataque. Homens armados da Renamo abriram, na madrugada de hoje, uma cratera profunda ao longo da Estrada Nacional Número 7 (EN7), na zona de Boco-Boco, posto administrativo de Honde, distrito de Báruè, na província de Manica.

Delegação vai ao FMI debater decisão de suspender cooperação com Moçambique

MOÇAMBIQUE | Segundo a Rádio Moçambique (RM), o Governo moçambicano constituiu uma delegação técnica para se deslocar à Washington, nos Estados Unidos da América, na sequência da decisão do Fundo Monetário Internacional (FMI) em suspender a cooperação com Moçambique.

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!