Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2016

Hoje é:

Governo de Moçambique desmente vala comum e polícia "continua a investigar"

MOÇAMBIQUE | As autoridades de Moçambique não se entendem sobre a notícia da descoberta de uma vala comum, avançada na quarta-feira por um grupo de camponeses. Nas últimas horas, o administrador do distrito da Gorongosa desmentiu essa versão e a polícia do país anunciou que vai "continuar a investigar" o caso.

Quênia queima toneladas de marfim em combate à caça de elefantes

QUÊNIA| O presidente do Quênia incendiou, neste sábado (30), 105 toneladas de marfim no parque nacional de Nairóbi, a maior quantidade de "ouro branco" incinerado de uma única vez. O ato foi simbólico para o fim da caça ilegal de elefantes.

Capulana

Capulana (origem tsonga) é o nome que se dá, em Moçambique, a um pano que, tradicionalmente, é usado pelas mulheres para cingir o corpo, fazendo as vezes de saia, podendo ainda cobrir o tronco e a cabeça.

ONU apela à Rússia e aos EUA para salvarem trégua na Síria "do colapso total"

O mediador das Nações Unidas nas negociações de paz na Síria, Staffan de Mistura, pediu hoje à Rússia e aos Estados Unidos para unirem esforços e salvarem a trégua acordada no país do "colapso total".

"Faço um apelo à Rússia e aos Estados Unidos para tomarem a iniciativa urgente de relançar a trégua, que neste momento está em perigo", afirmou, numa conferência de imprensa, após ter informado o Conselho de Segurança da ONU sobre o resultado da terceira ronda de negociações de paz na Síria, que terminou na quarta-feira.

Mais de 50 prisioneiros morreram de HIV/Sida e tuberculose

Como isso pode ser possível? Mas é real... -- Crítico Melódico
 A informação foi avançada pela directora nacional dos Cui­dados Sanitários do SERNAP, Cremilda Anly, durante uma vi­sita de trabalho efectuada pelo ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isaque Chande, àquela institui­ção.

A companhia de refrigerante, Coca-Cola ressente-se da depreciação do metical em Moçambique

A Coca-Cola Moçambique está a ressentir-se da depreciação do metical em relação ao dólar norte-americano. A companhia internacional de produção de refrescos usa o dólar para a importação de matérias-primas e passou a gastar muito mais com a depreciação da moeda nacional.

Polícia diz que não foi avisada e adverte que vai intervir contra perturbação da ordem

O Comando-Geral da Polícia adverte que o exercício do direi­to de reunião e de manifestação, apesar de ser constitucional, obe­dece a regras e princípios legais, nomeadamente a obrigatorieda­de do aviso às autoridades.

Moçambique arrisca falência por causa da dívida pública

Se você achava que somente uma empresa é que pode ir a falência, pois saiba que é engano seu Veja: Investigadores deixam alerta face ao aumento do valor da dívida pública em Moçambique.



Investigadores moçambicanos alertaram hoje que o aumento galopante da dívida pública pode levar Moçambique a uma situação de falência e gerar conflitos laborais e sociais, perante a impotência da justiça em responsabilizar os autores de contas escondidas.

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!