Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016

Hoje é:

Moçambique está preso a uma tradição de administração centralizada, afirma historiador

O historiador alemão radicado em Moçambique Gerhard Liesegang defende que o país está refém da tradição de um modelo de governação centralizado, apontando a falta de vontade política como o principal problema nas negociações para a paz.

"Estamos presos a uma tradição de administração centralizada em Moçambique", disse à Lusa Gerhard Liesegang,

Como se fabricava o papiro?

Você sabia? As origens da civilização egípcia remontam a 4000 a.C.?

Obama se declara "feminista" no dia de seu aniversário

da Afp

Em uma coluna de opinião desta quinta-feira (4) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que faz aniversário hoje, se descreveu como feminista e pediu que sejam renovados os esforços para acabar com os estereótipos de gênero.

Um breve historial da desputa entre o Facebook e o Snapchat

TECNOLOGIA | O Instagram virou o Snapchat com uma simples atualização. Agora, o app do Facebook tem recursos muito parecidos com os da competição e permitirá que usuários compartilhem fotos e vídeos que somem depois de 24 horas. Não há como negar que a ferramenta lembra, e muito, o Snapchat Stories – até o nome, Instagram Stories, é similar, para falar o mínimo.

Essa não é a única semelhança entre os aplicativos.

EUA iniciam bombardeamentos na Líbia para acabarem com “paraíso seguro do Daesh”

Os Estados Unidos levaram a cabo, esta segunda feira, ataques aéreos contra o grupo jihadista do Estado Islâmico na Líbia.

EUA atacam pela primeira vez posições do grupo EI na Líbia

Aviões de guerra americanos realizaram pela primeira vez nesta segunda-feira (1°) inúmeros ataques aéreos em posições do grupo Estado Islâmico na cidade líbia de Sirte, a pedido do governo do país.Aviões de guerra americanos realizaram pela primeira vez nesta segunda-feira (1°) inúmeros ataques aéreos em posições do grupo Estado Islâmico na cidade líbia de Sirte, a pedido do governo do país.

França vai continuar a fechar mesquitas extremistas e a expulsar imãs

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou hoje que as autoridades vão continuar a encerrar mesquitas extremistas e, nos casos em que os imãs sejam estrangeiros, a expulsá-los de França.


"Não há lugar em França (...) para os que apelam ao ódio", disse o ministro à imprensa após um encontro com responsáveis do Conselho Francês do Culto Muçulmano

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!