1/19/2017

Caso de burla na Munhava





U
ma senhora foi burlada ontem (18/01) no valor de 3 600, 00 mt no mercado da Munhava.


É comum os homens de burla, burlarem seus participantes por meio de um jogo conhecido por “atrapalhar”. Uma senhora de  30 e poucos anos foi vitima dessa burla, saía de onde saía e por ingenuidade viu uma multidão aglomerada e por curiosidade aproximou-se e lá viu;  um jogo que facilita multiplicar o dinheiro, deve ter aparecido aquela ideia que todos pensariam talvez:  que tal aumentar mais um pouco o meu valor!

Mercado da Munhava
Segundo populares a senhora apostou todo seu valor de 3600, 00 mt tendo perdido todo ele, o curioso é que nesse jogo sempre são vitimados aqueles que são passageiros do bairro e os que o visitam pela primeira vez, em outros casos são as crianças que são mandados ao mercado e acabam caindo nessa teia.

O  jogo designado por atrapalhar é realizado por meio de três caixinhas; dois verdes e um vermelho, onde o promotor do jogo faz alguns movimentos com o objetivo de atrapalhar e o  jogador de tudo faz para acertar a caixinha vermelha, infelizmente nesse jogo ninguém pode ganhar a não ser à manobra do promotor.

Só para relembrar, tem se registado muitos casos do género e em 2016 o Jornal Diário de Moçambique (Beira, Mercado do Goto) relatou um caso parecido que envolvia um senhor de idade que perdeu um celular da marca Smartkicka, um saco de arroz e um valor de 3000, 00 mt.

Por que dificilmente os jogadores desse jogo ganham?


  •  Primeiro, se trata de burla,

  • Segundo, as caixinhas todas tem as cores vermelha e verde e mesmo você acertando a caixinha vermelha abrirão a parte verde te fazendo perder. Pois, não é atoa que o jogo é de burladores, infelizmente mesmo assim muitos carecem de informações e caem nessa armadinha.

O caso da senhora mencionada acabou em discussão como pode-se ver nas imagens desse artigo e ela acabou conseguindo recuperar 3000, 00 mt, perdendo 600,00 mt. 
Um problema notável é a ação da polícia, esse jogo tem-se feito nos mercados e os agentes da polícia fazem pouco caso de prenderem esses burladores que vivem da extorsão. 

Por: Rosário Cangomba

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas