Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

Cérebros as soltas



Cérebros as soltas, um desígnio que visa expandir os pensamentos dos que pensão em ser pensadores e que julgam pensar alto.





O Crítico Melódico abre esse espaço para cada um mostrar o que pensa do mundo, num plano pode ter muitas perspetivas, num ponto de foco pode ter vários objetos notáveis, mas nem todos os notaram e numa conferência discutindo acerca da opinião de cada um notaram que num único ponto cada um vê o que quer ver.
 
E esse ponto é o mundo, essa página o Centro de conferencia (o palco). Você pode participar enviando o seu pensamento para: criticomelodico@gmail.com!

Confira:

A teoria do Amor



Essa gente não tem o que dizer, se não "amor", amor e amor... É como um escritor disse: "o povo fala muito do amor e pouco o vive"...
Que tal viver mais e falar menos!?
Boa sugestão não é? E na música o tema mais concorrido - não dá para adivinhar, pois todos nós já sabemos - amor.
Mas se as pessoas querem tanto amar e ser amado, o que está faltando para tanta infelicidade do que alegria até levando alguns a temer do próprio amor e das suas qualidades - amar?
Acho que o problema não é amar, porque muitos amam e vivem com os seus sentimentos. Porém, é se a pessoa amada vai corresponder do mesmo jeito. Amar a quem te ama, essa seria uma teoria interessante para não sofrer dor de cotovelo por ter recebido "chifres" na "bunda".
Outra teoria interessante é procurar o que está perto de ti. Não entendeu? Alguns procuram amar alguém que não é, enquanto o que é está do seu lado como amigo/a, fazendo-lhe de confidente.
Outra teoria seria, deixar de ser superincrível. Como assim? Todo mundo tem um grau de paciência, certo? E se você sabe que O (X) gosta de ti, então não brinque com o senso de sua paciência! Se não aplicar-se-á o ditado: "O feitiço virou contra o seu feiticeiro", o que é bem chato.
O último é, quando amar não feche os olhos e nem os ouvidos, mas não coleta tudo o que ouve ou vê como o ímã. Onde há verdadeiro amor tem de haver uma prova, pois prova-se que o ouro é puro por ser refinado e no amor também. Se teu parceiro cair fora na hora da prova, claro deixará te claro que não te amava.
Não se Culpe por erros dos outros, mas Culpe se por não ter dado o teu melhor, lembre -te tornamo-nos melhores homens por passar nos desafios e homem que os foge nunca será forte. Ademais, os desafios sempre existem não importa para onde vamos...

Autor:  Rosário Cangomba









 

Ninguém é tão sábio que não se apoie nas ideias dos outros. E ninguém é tão inútil e que não sirva para algo algum, pois na ausência de alguém tão insignificante algo muda na nossa vida ou pelo menos aos nossos olhos.
Rosário Cangomba






 


Não é difícil ser famoso, difícil é manter a fama.
Não é difícil ser rico, difícil é manter a riqueza.
Não é difícil ser bom, difícil é manter a bondade.
Não é difícil amar, difícil é manter o amor.
Não é difícil casar, difícil é manter o Casamento...
Nada é difícil! Difícil é continuar fazendo o que não é difícil...
Rosário Cangomba












Não diga que descobri uma nova coisa, mas sim fiz uma nova descoberta.
Porque só descobrimos o que já existe, e se existe não é nova, só demoramos para a conhecer.
Tudo na vida é um circulo, a vida é um livro aberto. Erramos querendo, porque os nossos erros são uma repetição dos erros dos outros. Que ignorância!

Rosário Cangomba











Sábio é aquele que procura amor no seu futuro cônjuge; e quem se empenha em procurar a beleza é vaidoso. A beleza passa e o vaidoso não tem sossego, porque anda atrás das coisas que passam.
O sábio encontra o amor e se fixa nele até a sua morte, porque agiu sabiamente.
Rosário Cangomba









Olha atentamente por onde pisa, para não cair na desgraça!
Rosário Cangomba













































 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!