Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

Explosão deixa mortos em shopping em Abuja, na Nigéria

Uma forte explosão atingiu nesta quarta-feira (25) um dos maiores shoppings de Abuja, capital da Nigéria , que tem sido alvo de vários ataques islamitas do Boko Haram, declarou a polícia, segundo a agência de notícias Reuters. Pelo menos 21 pessoas morreram e 17 ficaram feridas. A informação anterior era de dez mortos.     Explosão em shopping de Abuja
Equipes de resgate trabalham no local do ataque, em Abuja (Foto: Gbemiga Olamikan/AP)



 A explosão ocorreu cerca de uma hora antes do início do jogo entre Nigéria e Argentina pela Copa do Mundo de futebol no Brasil, por volta das 16h locais (12h de Brasília), dando início a um grande incêndio no edifício do Emab Plaza. “As operações de resgate já começaram.



 Colunas de fumaça podem ser vistas. É um lugar onde há muitas pessoas. Estava cheio, porque é um dia normal de trabalho”, disse Manzo Ezekiel, porta- voz da Agência Nacional de Emergência da Nigéria, à agência de notícias France Presse. Ninguém reivindicou o ataque até o momento, mas as suspeitas apontam para o Boko Haram, grupo fundamentalista islâmico que atacou a capital da Nigéria com bombas duas vezes nos últimos meses. 

Em 14 de abril, um ataque em uma estação de ônibus deixou 7 mortos. Em 1º de maio, outras 19 pessoas morreram em um atentado similar. Em abril, eles sequestraram mais de 200 estudantes em Chibok, norte do país. Até agora, não há informações de onde elas estão. As investigações estão em andamento, segundo o superintendente da polícia Frank Mba. De acordo com ele, um suspeito foi preso. 
O governo pediu calma e disse que está fazendo todo o possível para "investigar as atividades de insurgentes". O futebol é o esporte favorito na Nigéria e a população acompanha as partidas com fervor. Após os recentes ataques, os estados de Adamawa (nordeste) e de Plateau (centro) decidiram fechar os locais de exibição das partidas em telões por motivos de segurança.

 A Copa do Mundo do Brasil deveria reunir milhares de nigerianos durante as partidas da seleção do país, que venceu a última Copa da África. Mas com medo, muitos torcedores decidiram permanecer em casa.

 Referência: ↑. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/explosao-atinge-shopping-em-abuja-na-nigeria.html Página acessada em 25 de Junho de 2014, Sob o título: "Explosão deixa mortos em shopping em Abuja, na Nigéria" (25/06/2014 13h27 - Atualizado em 25/06/2014 16h39).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!