3/22/2016

'Há um golpe em curso e jamais renunciarei', afirma Dilma

BRASIL | Dilma Rousseff nunca vai renunciar. E quem garantiu isso foi a própria presidente, em entrevista coletiva dada nesta terça-feira (22). Ela afirmou também que o processo de impeachment é um “golpe em curso”.
As declarações de Dilma aconteceram em meio a um ato organizado no próprio Palácio do Planalto. Nele, dezenas de profissionais do meio jurídico se reuniram para manifestar apoio ao governo.
“Não cabem meias palavras: o que está em curso é um golpe contra a democracia. Jamais renunciarei. Pode se descrever um golpe de estado com muitos nomes, mas ele sempre será o que é: ruptura da legalidade, atentado à democracia”, afirmou Dilma.
Além da oposição ao impeachment, o ato no Palácio do Planalto serviu para os juristas demonstrarem contrariedade às ações recentes do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância. O magistrado divulgou na última semana grampos que envolviam, entre outros, a própria presidente.
“Não importa se a arma do golpe é um fuzil, uma vingança ou a vontade política de alguns de chegar mais rápido ao poder. Esse tipo de sinônimo, esse tipo de uso inadequado de palavras é o mesmo que usavam contra nós na época da ditadura para dizer que não existia preso político no Brasil”, enfatizou a presidente.
O salão no qual Dilma discursou se entusiasmou com o discurso, recebendo a presidente com gritos como “Não vai ter golpe!” e “Olê olê olá Dilma, Dilma!”. As palavras de ordem foram repetidas diversas vezes durante o discurso.

Fonte: Yahoo Notícias


        Manifestação pelo Impeachment da presidente Dilma                                                                


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas