9/01/2016

Anúncio - o que é?


Introdução

Neste presente tema, que vai tratar do assunto relacionado a anúncio, responderá perguntas como estas; o que é o anúncio? Quais são os tipos de anúncios?, e como criar um anúncio? O anúncio  pode ser definido como qualquer veículo de comunicação visual presente na paisagem visível da cidade, composto de área de exposição e estrutura.  O anúncio é capaz de informar, persuadir ou até emocionar o cliente quando bem elaborado, os anúncios atraem a atenção e ganham o tão disputado espaço na mente dos consumidores.

Para detalhes o convidamos a examinar esse trabalho...

 Anúncio

 
Anúncio  pode ser definido como qualquer veículo de comunicação visual presente na paisagem visível da cidade, composto de área de exposição e estrutura. Segundo a Lei, pode ser:


É aquele que identifica, no próprio local da atividade, o nome do estabelecimento ou dos profissionais que dele fazem uso. Exemplos: placas de loja, letreiros de bar ou atividades de profissionais liberais (médicos, dentistas, advogados, etc).

É aquele destinado à veiculação de publicidade, instalado fora do local onde se exerce a atividade.

É aquele que possui características específicas, com finalidades artístico-cultural, histórica, institucional, eleitoral, educativa, esportiva e econômica, incluindo-se a atividade imobiliária. Também se encaixam nessa categoria as peças de propaganda eleitoral, a qual tem exposição regida por lei federal/constitucional.

O que não é anúncio, portanto, é permitido


Não são considerados anúncios os seguintes tipos de comunicação visual:




Placas de "aluga-se"
ou "vende-se"
(área de 0,40m²)



Monitoramento de empresas de segurança
(área de 0,04m²)



Cartões de crédito aceitos nos comércios
(área de 0,09m²)

  • Os nomes, símbolos, entalhes, relevos ou logotipos, incorporados à fachada através de aberturas ou gravados nas paredes, sem aplicação ou afixação, integrantes de projeto aprovado das edificações.
  • Os logotipos ou logomarcas de postos de abastecimento e serviços, quando veiculados nos equipamentos próprios do mobiliário obrigatório, como bombas, densímetros e similares.
  • Os nomes de prédios e condomínios.
  • Indicativos de lotação, capacidade e os que recomendem cautela ou indiquem perigo, desde que sem qualquer legenda, letreiro ou desenho de valor publicitário.
  • Os que contenham mensagens obrigatórias por legislação federal, estadual ou municipal.

  •  Os que contenham mensagens indicativas de cooperação com o Poder Público Municipal, Estadual ou Federal.
  • Os que contenham mensagens indicativas de órgãos da Administração Direta.
  • Aqueles instalados em áreas de proteção ambiental que contenham mensagens institucionais com patrocínio.
  • Os banners ou pôsteres indicativos de eventos em museus ou teatros: 10% (dez por cento) da área total de todas as fachadas.

  •  A identificação das empresas nos veículos automotores utilizados para a realização de seus serviços.

Tipos de anúncios para recrutamento


Anúncio aberto:

·         No anúncio aberto o empregador é identificado, contendo:
·         Nome da organização;
·         Endereço;
·         Setor para contato;
·         Horário de atendimento.

Anúncio semiaberto:
Visando evitar os eventuais inconvenientes decorrentes do anúncio aberto, por exemplo, vinculados à corrida de candidatos, o anúncio semiaberto desenvolve uma pré-triagem, apesar de ter o nome da empresa divulgado.

Trata-se da opção por exigir que os candidatos enviem seus currículos para um endereço fornecido, que pode ser da própria empresa ou de uma agência responsável pela divulgação do anúncio.

Anúncio fechado:
O anúncio fechado caracteriza-se pela não identificação da empresa patrocinadora da vaga. O candidato não recebe informações sobre a empresa e o recrutador irá examinar as propostas que lhe são enviadas.

Após a avaliação é realizada a seleção dos melhores currículos e um chamado para a pré-seleção (entrevistas).

Desse modo, busca-se evitar a demanda exagerada de candidatos.

Como elaborar um anúncio


Um anúncio é capaz de informar, persuadir ou até emocionar o cliente quando bem elaborado, os anúncios atraem a atenção e ganham o tão disputado espaço na mente dos consumidores.
Mas como tornar o anúncio eficaz? Vejamos algumas sugestões:

1.      Estudar o que pode ser elaborado: para anunciar é necessário pesquisar a respeito do produto ou serviço e descobrir características, peculiaridades, motivos que levam os consumidores a comprar estes produtos ou serviços.

2.      Saber qual o posicionamento dos produtos ou serviços: é necessário conhecer o público alvo e saber qual o motivo do consumo e o que este público espera, e assim ter uma promessa que fará com que o anúncio surja e estará mais próxima.

3.      Imagem da marca: os anúncios têm a função de disseminar e comunicar para o público a imagem da marca que deve ser comunicada de forma positiva.

4.      O anúncio deve conter um atrativo: o anúncio deve conter um atrativo que faça com que o consumidor esteja atento e abra os olhos, pois estão vendo algo capaz de chamar a atenção, anúncios que chamam a atenção e intrigam, com certeza ficará por mais tempo na mente dos consumidores.

5.      Que seja atraente e pertinente: para chamar a atenção, o anúncio deve também representar o produto ou serviço e o que ele pretende transmitir e vender, para isso é preciso trabalhar em um anúncio que chame a atenção do público de interesse, esse é um dos primeiros passos para segmentar o produto ou serviço.

6.      Anúncio honesto: os anúncios devem vender apenas o que é verdadeiro nem mais nem menos, ter uma mensagem positiva e não enganar o consumidor com propaganda enganosa, falar dos benefícios ou vantagens dos serviços com honestidade e não tentar vender o que não existe. Se anunciar um preço deve ter-­se a certeza de que aquele preço será oferecido. Não deve­-se criar falsas liquidações, tenha compromisso com os descontos anunciados, pois dessa forma criará nos consumidores confiança e credibilidade.

Quando vender serviços não anuncie vantagens que não existem, como acontece com hotéis que anunciam quartos com ar condicionado, quando 50% dos quartos possuem apenas ventiladores. Seja honesto com o cliente, pois o cliente compra o que cabe no bolso, sem a necessidade de enganação.

7.      Mensagem repetitiva: os anúncios devem ser uma constante, escolha uma mensagem ou frase que transmita em poucas linhas o que o produto ou serviço oferece. Fazer com que a empresa trabalhe com um anúncio repetitivo e eficaz, pois a mensagem deve fazer parte da memória do consumidor.

8.      Trabalhe com os sentidos: as pessoas memorizam pelo que ouvem ou veem. Por isso os anúncios do rádio tem a função de fazer com que o consumidor imagine produtos ou serviços, pois quando escutam o anúncio no rádio e quando assistem pela TV visualizam o produto e, com isso cria-se o desejo de consumir.

Portanto, a função principal dos anúncios é fazer com que os consumidores tenham o desejo de consumir e por isso, os anúncios devem ser eficazes para criar essa vontade no consumidor.


 Conclusão

Tendo Chegado ao fim da abordagem do tema, conclui­-se que os anúncios são muito importantes para a promoção do comércio. E a função principal dos anúncios é fazer com que os consumidores tenham o desejo de consumir e por isso, os anúncios devem ser eficazes para criar essa vontade no consumidor.


Referencia


↑. (Tipos de anúncios para recrutamento); http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/30770/tipos-de-anuncios-para-recrutamento; Pag. Acessada no dia 29 de agosto de 2016.
↑. (Conheça os tipos de anúncios); http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/cidadelimpa/tipos-de-anuncios.html; Pag. Acessada no dia 29 de agosto de 2016.
Pag. Acessada no dia 29 de agosto de 2016.


Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas