Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

Facebook quer comprar serviço bancário móvel queniano M-Pesa

A empresa Facebook está tão interessada no serviço bancário móvel M-Pesa que o seu fundador, Mark Zuckerberg esteve na semana passada no Quénia para saber mais ao pormenor como funciona o serviço que a Safaricom, sucursal da Vodafone no Quénia, criou em 2007 e que hoje é um dos que maior sucesso tem no mundo.

“Estou aqui para aprender sobre dinheiro móvel”, afirmou Zuckerberg em Nairobi, citado pelo Standard Digital.
REDE ANGOLA.

“As pessoas que passam muito tempo no ecossistema empresarial aqui
[no Quénia] não se apercebem de quão avançado é o sistema queniano em comparação com outros e penso que há muitas lições que podemos tirar para ajudar a criar serviços para pessoas no resto do mundo”, acrescentou o director executivo da empresa que detém a rede social Facebook.

RelacionadoWhatsApp pretende deixar de funcionar em alguns telemóveis já no final do ano

O ano passado, por dia 14 mil milhões de xelins quenianos (USD 135,8 milhões) foram transaccionados através do M-Pesa, que hoje está presente, além do Quénia, na Tanzânia, África do Sul, Índia, Afeganistão, Roménia e Albânia.

RelacionadoUm breve historial da desputa entre o Facebook e o Snapchat

O M-Pesa interessa à Facebook por trazer duas grandes oportunidades para crescimento e lucros: uma infraestrutura móvel de pagamentos lucrativa e uma rede adicional de aplicações móveis capazes de trazer mais utilizadores para a plataforma.

Relacionado: Redes sócias – teias benéficas ou prejudicais?


E em Moçambique o serviço móvel M-Pesa faz parte da empresa de telecomunicações - Vodacom, que tem como seu concorrente o serviço móvel, Mkesh da Mcel (Primeira empresa de telecomunicações de Moçambique).
O serviço M-Pesa tem tido maior número de usurário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!