9/09/2016

Facebook quer comprar serviço bancário móvel queniano M-Pesa

A empresa Facebook está tão interessada no serviço bancário móvel M-Pesa que o seu fundador, Mark Zuckerberg esteve na semana passada no Quénia para saber mais ao pormenor como funciona o serviço que a Safaricom, sucursal da Vodafone no Quénia, criou em 2007 e que hoje é um dos que maior sucesso tem no mundo.

“Estou aqui para aprender sobre dinheiro móvel”, afirmou Zuckerberg em Nairobi, citado pelo Standard Digital.
REDE ANGOLA.

“As pessoas que passam muito tempo no ecossistema empresarial aqui
[no Quénia] não se apercebem de quão avançado é o sistema queniano em comparação com outros e penso que há muitas lições que podemos tirar para ajudar a criar serviços para pessoas no resto do mundo”, acrescentou o director executivo da empresa que detém a rede social Facebook.

RelacionadoWhatsApp pretende deixar de funcionar em alguns telemóveis já no final do ano

O ano passado, por dia 14 mil milhões de xelins quenianos (USD 135,8 milhões) foram transaccionados através do M-Pesa, que hoje está presente, além do Quénia, na Tanzânia, África do Sul, Índia, Afeganistão, Roménia e Albânia.

RelacionadoUm breve historial da desputa entre o Facebook e o Snapchat

O M-Pesa interessa à Facebook por trazer duas grandes oportunidades para crescimento e lucros: uma infraestrutura móvel de pagamentos lucrativa e uma rede adicional de aplicações móveis capazes de trazer mais utilizadores para a plataforma.

Relacionado: Redes sócias – teias benéficas ou prejudicais?


E em Moçambique o serviço móvel M-Pesa faz parte da empresa de telecomunicações - Vodacom, que tem como seu concorrente o serviço móvel, Mkesh da Mcel (Primeira empresa de telecomunicações de Moçambique).
O serviço M-Pesa tem tido maior número de usurário. 

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas