6/23/2018

PERANTE UMA MELODIA

Rosario Cangomba

Perante uma melodia tentei desvendar o que vagueava pelo meu cérebro,
Vejo Já fui romântico e já não o sou;
Já fui escritor amador de poesia, sonetos e já não o sou;
Indago quem eu sou, por que já não me identifico.

Perante uma melodia tentei desvendar o que vagueava pelo meu cérebro;
Vi que já não quero mais ser romântico, por que esses têm medo de serem traídos e para que isso não aconteça tentam iludirem as mulheres com suas belas palavras e suas acções tentando comove-las de que não há um mundo melhor que alguém possa as oferecer que suplante o ao seu dispor. Mas a experiência me ensinou que isso é uma questão de tempo para que descubram que estão embaídos.


 Já não quero ser escritor de poesia e nem de sonetos, porque um poeta vive um mundo de fantasias e para ele não há limites e tudo no seu mundo é possível desde que ele queira. Mal que descobre o amor da sua vida ele também descobre que o amor tem suas próprias regras e ele não pode fazer o que bem entender e logo se apercebe; é melhor fantasiar em poemas o amor como tal do que poder o viver.

O amor é traiçoeiro, não se procura, deixe-o te achar. Quando te empenhas por ele, ele se empenha por outra pessoa. Essa é a história de muitos que amam alguém que ama outra pessoa, chamando isso de amor não correspondido.

O amor é como vento e você caro amigo, o marinho a bordo no alto-mar. A melhor opção em tudo isso é sempre seguires a direcção do vento e muitos que já tentaram a contrariar saíram machucados.

Perante uma melodia tentei desvendar o que vagueava pelo meu cérebro; descobri que sou como o sol e o meu sorriso é visto por todos, quando o tempo em mim esta de bom humor e por ninguém quando estou bravo.

Nunca pensei que eu amaria a tristeza, mas amo. Pois dela vem minha inspiração e meu sucesso. Quando fico triste penso em mim como alguém que sempre falha e procuro melhorar os meus erros enquanto a felicidade me cega como uma noite escura, fazendo-me jactar-se do meu sucesso.

Feito por Rosário Cangomba no dia 23 de Junho de 2018
Titulo: Perante uma melodia|©2018 Beira, Sofala Moçambique

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas