Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

Sobe para 16 o número de mortos em derrocada de prédio

QUÊNIA| Pelo menos 16 pessoas morreram, 69 continuam desaparecidas e 135 foram resgatadas com vida, na sequência do colapso de um prédio residencial na capital do Quénia, Nairobi, devido às fortes chuvas que caíram na noite de sexta-feira para sábado.



REUTERS/Gregory Olando
 "A operação de resgate está atualmente numa fase delicada e temos de encontrar o equilíbrio entre salvar as vidas de pessoas que estão presas nos escombros e recuperar os corpos dos que morreram", afirmaram fontes serviços de emergência da área ao jornal queniano "The Star".
O edifício localizado no bairro densamente povoado de Huruma desabou cerca das 21:00 (19:00 de sexta-feira em Lisboa), na sequência das fortes chuvadas que provocaram inundações.
A Cruz Vermelha, que montou um centro de resgate para que as famílias possam localizar os desaparecidos e os feridos, disse que 69 pessoas continuam desaparecidas.

Até agora, 135 pessoas já foram resgatadas com vida dos escombros, quatro deles no sábado à tarde, quando algumas testemunhas garantiram que ouviam vozes do local da derrocada.
O Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, acorreu ao local do incidente e ordenou à polícia a detenção do proprietário do edifício, depois de fontes municipais terem assegurado que a autarquia não tinha autorizado a construção do edifício.

O Presidente pediu igualmente às autoridades para inspecionarem as habitações que possam estar em risco de colapso e transfiram as pessoas afetadas para edifícios mais seguros.
O chefe de operações de emergência da Cruz Vermelha, Mahdi Mohammed, explicou que os esforços de resgate são complicados porque não pode ser utilizada maquinaria pesada.
"Se forem utilizadas [máquinas pesadas], pode haver mais derrocadas e é preciso ter muito cuidado", tanto mais que o local afetado é muito estreito e de difícil acesso, o que já causou momentos "caóticos" após o acidente, disse.

As famílias que habitavam no prédio, com cerca de 200 residências, e das casas vizinhas foram temporariamente transferidas para uma escola da área.
Segundo os meios de comunicação locais, 23 pessoas morreram desde sexta-feira em Nairobi devido às chuvas torrenciais.

Fonte: DN | Crítico Melódico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!