10/14/2016

Morreu o ex-ministro socialista José Lello. Tinha 72 anos


José Lello, antigo ministro, secretário de Estado, deputado e dirigente socialista morreu esta sexta-feira, dá conta a TVI24. Tinha 72 anos.
Natural do Porto e engenheiro de formação, José Lello foi ministro da Juventude e do Desporto no Governo de António Guterres. Antes, ainda no mesmo Executivo, foi também secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
Depois de vários anos na Assembleia da República, José Lello saiu da bancada parlamentar do PS após as últimas legislativas, em 2015.
Ao longo da carreira foi ainda gestor e vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, tendo recebido a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Como recorda a agência Lusa, durante a liderança socialista de José Sócrates, entre 2004 e 2011, José Lello foi sempre membro do Secretariado Nacional com o pelouro das finanças e das relações internacionais. No parlamento, exerceu mandatos mais ligados às áreas da Defesa Nacional e dos Negócios Estrangeiros, tendo sido inclusivamente eleito presidente da Assembleia Parlamentar da NATO.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas