12/15/2016

Parte da imprensa árabe manipula notícias sobre a vitória em Aleppo

Oriente Médio e África - Aleppo | Grupos contrários à libertação de Aleppo pelo exército da Síria usam fotografias antigas de mulheres e crianças mortas ou feridas para ilustrar as falsas alegações de violência das tropas de Damasco contra a população civil.

No âmbito da campanha contra o exército sírio em Aleppo, parte da imprensa e páginas populares nas redes sociais usaram fotografias da Faixa de Gaza ou fotografias de 2015 e 2014 como "provas da violência do exército do regime" contra a população civil de Aleppo. A emissora saudita Al-Arabiya, conhecida por sua posição agressiva contra o exército da Síria, publicou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, uma notícia com o título:
 "cobertura incomum dos últimos acontecimentos em Aleppo com detalhes".
 
 A notícia foi ilustrada por uma fotografia de membros da organização "Capacetes Brancos", que estão retirando um menino dos escombros de um prédio. O rosto do garoto está ensanguentado. Vale destacar que os "Capacetes Brancos" foram denunciados diversas vezes por jornalistas de todo o mundo. A organização estaria vinculada ao grupo terrorista Frente al-Nusra.

Mostrar mais:Sputniknews

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas