9/16/2017

Baleia perdida na praia de Macuti, Beira

Na manhã de hoje deslocamos à praia próximo do hospital central da Beira, localizado no Macuti – onde encontra-se uma Baleia de um tamanho extraordinário. Segundo alguns que bem observaram a Baleia alegam ser um filhote que se perdeu pelas correntezas das águas do mar e acabou sendo arrastada a costa do mar onde usualmente é convivido pelos banhistas. De referir que, segundo alguns curiosos alegam que a baleia se encontrava nas bermas do mar desde ontem pelas 17 horas até o dia de hoje, respectivamente 12 horas o momento em que nos retiramos.
  

                                                                                                         
A baleia de cor preta, e branca na barriga e de pontas acastanhadas na cara, gemia de medo e pedia um grande socorro aos banhistas ali presente, mas endurecidos, ninguém se despunha em lhe ajudar senão admirar a sua beleza majestosa e sua grandeza assombrosa. A baleia que desde manhã do dia de hoje 16 de Setembro de 2017, até as 12 horas sem uma assistência veterinária, ninguém sabia da sua vida, isto é, se ainda esta viva ou morta só Deus sabe, mas o que o povo sabia era clamar pela sua carne. Um jovem do qual entrevistamos e não deu a conhecer o seu nome disse: "Eu quero essa carne, não saio daqui sem a ter, pois imaginam que deixaremos os sozinhos guarnecendo essa carne e querem enriquecer sozinhos vendendo a sua carne".


Um comentário triste dado sem pensar no bem-estar na vida da pequena baleia perdida no mar de Macuti. É lamentável verificar a má trabalhabilidade dos responsáveis em solucionar o problema que aglomerou inúmeras pessoas tendo quatro policiais costeiras guarnecendo aquele local e um outro grupo de policiais que fazem parte da marinha chegaram pelas 11 horas fazerem um desfile e trocando mimos pelo telefone e nada fizeram até as 12 horas.

Em Moçambique as coisas não podem continuar assim! Um animal que morre sem ajuda necessária e nem assistência de emergência, onde jovens nadando se punham encima do mostro marinho sem se preocupar com o seu estado de vida, algo realmente lamentável!
Mas assim foi sendo o dia de hoje, deixa uma lembrança nos olhos de todos os Beirenses que vivenciaram o momento directa ou indirectamente.


Arquivos em Imagens

  • Dados importantes sobre a Baleia, o animal de 6.5 metros de cumprimento e 1.6 metros de altura.



 







 








Por Rosário Cangomba para o Crítico Melódico

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas