6/07/2016

WhatsApp pretende deixar de funcionar em alguns telemóveis já no final do ano

TECNOLÓGIA | Algumas versões mais antigas do Android e Windows Phone e todos os BlackBerry vão ser "abandonados" pela WhatsApp que confirmou agora a data da mudança para 31 de dezembro de 2016.



A informação do fim do suporte a algumas versões de sistemas operativos móveis já tinha sido confirmada num comunicado onde a empresa notava que muito mudou nos últimos sete anos. Agora a WhatsApp confirmou a data da desativação para o último dia de dezembro de 2016.

A aposta nas versões mais recentes é clara e a lista de telemóveis que a partir de 31 de Dezembro deixam de suportar o WhatsApp inclui modelos como o Nokia S40, o Nokia Symbian S60, as versões com Windows Phone 7.1 e sistemas Android 2.1 e Android 2.2. Entram também na lista todos os BlackBerry, independentemente da versão do sistema operativo utilizado.

“Quando criámos o WhatsApp, em 2009, as pessoas olhavam os telemóveis de uma forma muito diferente. [...] Cerca de 70% dos smartphones vendidos usavam sistemas operativos da BlackBerry e da Nokia. Os sistemas operativos da Google, Apple e Microsoft, que correspondem a cerca de 99,5% das vendas actuais, representavam menos de 25% dos telemóveis vendidos na altura”, pode ler-se em comunicado.

Mesmo assim a empresa garante que "foi uma decisão dificil", embora garanta que foi a mais correcta para assegurar a qualidade das comunicações.

Fica ainda um conselho da WhatsApp para quem usa um equipamento descontinuado: troque o telemóvel por um Android, Apple ou Windows Phone mais actualizado até final de 2016.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas