9/05/2016

Semana de ensino técnico de 2016



Semana de ensino técnico de 2016 | Sofala, Beira



       


Arrancou hoje na província de Sofala, Moçambique o dia da Semana de ensino técnico na cidade da Beira. As instituições de ensino nomeadamente; Escola Industrial e Comercial 25 de Junho – Beira (EIC) e Instituto Industrial e Comercial da Beira (IICB), ambos comungando do mesmo recinto de ensino, fizeram abertura desse dia no EIC, a reunião foi dirigida por Maria Adalgisa Cassamo – Diretora dessa Instituição.

As duas Instituições eram dirigidas por Mulheres Moçambicanas, onde agora a IICB esta na direção do novo Diretor substituto –Abel Jaime, que substitui a antiga diretora dessa instituição – Maria Bernardete Roque, atualmente administradora  do Distrito de Búzi(2016). 

Segundo o discurso proferido pela Diretora da EIC, dá conta de que o IICB compreende; 2525 [(dois mil e quinhentos e vinte cinco) senso de 2016] um número total de estudantes e a EIC mais de três mil alunos (senso de 2016).


A cerimonia contou com a participação de vários convidados, entre as Escolas secundarias da cidade somente uma professora participou, a de Sansão  Mutemba. E ainda como parceiros distinguiram-se várias instituições como a Autoridade Tributaria de Moçambique, entre outros.
A cerimonia contou com peças teatrais dramatizadas por alunos relatando o dia a dia na escola e na sociedade, tentando ensinar o modo correto dos alunos se comportarem. Algo que surpreendeu foi que; contava-se com a presença da Governadora da província (Maria Helena Taipo) na abertura dessa semana, porém algo que não se concretizou.

A semana de ensino técnico tem sido aquela onde os alunos tem demonstrado suas habilidades de formação, explicando o funcionamento do que se projetou para a semana e como pode beneficiar a sociedade.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas