3/31/2014

Confirmado como candidato às eleições presidenciais, O Daviz Simango

Segundo aBola, Daviz Simango foi confirmado como candidato às eleições presidenciais próximas. Publicando nas suas colunas disse: "O congresso do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) terminou com a confirmação de que Daviz Simango é o candidato do partido nas eleições presidenciais. 
 


A corrida à presidência conta assim com dois nomes confirmados, com Simango a juntar-se a Filipe Nyussi, que se candidata pela FRELIMO. A proclamação de Daviz Simango foi anunciada ao fim da tarde deste domingo à margem da cerimónia do encerramento da reunião nacional que decorria desde a última sexta-feira, em Chimoio, capital provincial de Manica. Sessenta membros do Conselho Nacional votaram a escolha de Simango, com 53 a aprovarem e três a votarem contra, contando-se ainda quatro votos nulos.

A História do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) 

  


 O MDM foi criado a 07 de Março deste ano, tendo sido eleito presidente Daviz Simango, autarca do município da Beira, centro de Moçambique. Daviz Simango, o primeiro candidato independente a ganhar a presidência de um município em Moçambique, foi expulso da RENAMO (maior partido da oposição) em 2008, depois de desobedecer à decisão do partido de não se candidatar a mais um mandato para a Beira. Acabou concorrendo como independente e ganhou por larga margem, formando de seguida o novo partido.

 O Conselho Nacional, a primeira grande reunião do partido, que juntou cerca de duas centenas de pessoas, optou por não eleger um secretário- geral, “uma questão de estratégia interna”, disse também o responsável. O MDM, disse, vai concorrer em todas as províncias. O novo partido espera eleger entre 50 a 100 deputados à Assembleia da República de Moçambique, segundo o seu presidente, em declarações ao jornal “A Verdade”.
 O Conselho Nacional terminou na tarde de hoje com um comício. Daviz Simango vai agora visitar vários distritos do norte de Moçambique durante duas semanas, regressando depois à Beira. “O nosso trabalho agora é começar a preparar a campanha para as eleições gerais”, disse Barnabé Nkomo.  

Referência: ↑. http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=469140; Sob o título: "Daviz Simango confirmado como candidato às eleições presidenciais" (Página visitada em 31 de Março de 2014). ↑. http://www.opais.sapo.mz/index.php/politica/63-politica/1612-daviz-simango-confirmado-candidato-do-mdm-as-presidenciais.html; Sob o título: "Daviz Simango confirmado candidato do MDM às presidenciais" (Página acessada em 31 de Março de 2014).

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas