5/07/2016

Ex-ministro da Cultura João Soares deixa o seu cargo no Governo devido às polémicas das bofetadas

PORTUGAL | João Soares deu a sua primeira entrevista ao programa ‘360’, da RTP3, depois da sua demissão há cerca de um mês, e garante que a decisão de sair do Governo foi exclusivamente sua, não tendo havia quaisquer pressões da parte do primeiro-ministro.


“Para não prejudicar o Governo e o primeiro-ministro, com o qual estou solidário, decidi demitir-me, também é uma coisa relativamente pouco comum, passo a modéstia, que é o desapego do poder”, realçou o ex-ministro da Cultura que deixou o seu cargo no Governo devido às polémicas bofetadas que ‘ofereceu’ a dois cronistas do jornal Público.

Em relação à sua forma de ser e de estar, João Soares foi perentório: “Sou tudo menos belicoso, tenho convicções e afirmo-as”. Neste sentido, o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa realçou que “uma parte da opinião publicada é por políticos de plástico, políticos cinzentos que não são capazes de responder para além daquilo que é politicamente correto”. “E, nesse plano, eu sou aquilo que sempre fui e digo aquilo que penso”, garantiu.

“No momento em que senti que podia estar a prejudicar o Governo, saí. O primeiro-ministro, com quem falei nesse dia ao fim da tarde, nunca me pôs a questão de eu me dever demitir. Eu é que tomei a decisão, no dia a seguir de manhã, de me demitir”, friso.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas