Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

Putin é a personalidade mais poderosa do mundo para a 'Forbes', 2016

Vladimir Putin continua sendo, pelo quarto ano consecutivo, a personalidade mais poderosa do mundo, na frente de Donald Trump e de Angela Merkel, segundo a classificação de 2016 da revista Forbes, publicada nesta quarta-feira, 14.
"De seu país natal até a Síria, passando pelas eleições americanas, o dirigente russo continua atingindo seus objetivos", afirma a Forbes em relação ao presidente russo de 64 anos.
Vladimir Putin

Foto: Alexei Druzhinin, Sputnik, Kremlin Pool Photo via AP
Presidente da Rússia, Vladimir Putin

Já Donald Trump, que ocupa o segundo lugar e substituirá Barack Obama na Casa Branca no fim de janeiro, "parece ser impermeável aos escândalos, tem as duas Casas do Congresso a seu favor e uma fortuna pessoal de milhões", enfatiza a publicação. 


A chanceler alemã Angela Merkel, no poder há 11 anos e candidata a um novo mandato no próximo ano, perde uma posição em relação a 2015 e chega em terceiro lugar.
É a primeira mulher de apenas três que figuram nos primeiros 20 lugares da classificação. A ela se somam Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, o banco central americano, em sexto lugar, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, que conduz o Brexit, no posto de número 13. 

Depois de Putin, Trump e Merkel, vêm o presidente chinês Xi Jinping e o papa Francisco, em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Os dirigentes do setor privado que figuram no mais alto da classificação de 74 personalidades são todos americanos. 

O cofundador da Microsoft Bill Gates, primeira fortuna mundial, chega em sétimo lugar, seguido por Larry Page, cofundador da Alphabet (empresa do Google). Em seguida, está o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em 10° lugar, Jeff Bezos, da Amazon (14°), e o investidor Warren Buffett (15°).
Calendário de Putin 2017.

Aos 86 anos, Buffet é um dos decanos da classificação, junto com o magnata de Hong Kong, Li Ka-shing (88 anos, 33° lugar) e o milionário australiano dos meios de comunição Rupert Murdoch (85 anos, 35° lugar). 

O presidente do grupo petroleiro ExxonMobil, Rex Tillerson, que Donald Trump acaba de designar como secretário de Estado, aparece no posto número 24.
Na semana passada, a revista Time escolheu Trump como Personalidade do Ano de 2016 por sua impressionante vitória na eleição presidencial americana, alegando que ele redesenhou as regras políticas dos Estados Unidos. 

O presidente eleito recebeu o título concedido como uma "honra muito, muito grande", negando que seja responsável pela polarização dos Estados Unidos e elogiando o presidente democrata Barack Obama. 

Hillary, a ex-secretária de Estado que quase se tornou a primeira presidente mulher da história dos Estados Unidos, ficou em segundo lugar na classificação da revista, e os "hackers" ficaram em terceiro lugar. / AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!