Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

O Tempo Passa e as Coisas Mudam

… Não se contente com o pouco que tens sabendo que você pode ter mais, mas sim contente-se com o que tens sabendo que você deu o seu melhor para ter o que tens. --- RCangomba



Rosário Cangomba
[15 de Junho de 2015]

[Geração XXI]


OLHEM! Eu tenho me perguntado, qual é o rumo de nós Jovens? Importa referir, eu sou jovem, mas distinto dos demais… Pois, não sigo o espírito da juventude porque me lembro constantemente que a juventude é uma virtude.
Eu tenho pena da camada juvenil, talvez eu esteja cometendo uma confusão, é que já é difícil definir quem é quem. Uma rapariga e um rapaz dos seus 13 anos ou uma moça e um moço dos seus 18 anos? Agora vivemos uma “Salada russa”… Me impressiono ver adolescente comportando-se como jovem.
Qual será o futuro duma rapariga que começa a namorar aos seus 10 anos?

Eu penso que algumas moças ainda confundem os tempos (primitivos e actuais). Já chega disso!!! Parem de parar no tempo, não estamos na década 30 onde a mulher era apenas uma mera máquina de engomar, cozinhar e lavar, uma guarda, uma máquina de procriar… Reflictam, estamos em pleno decorrer do Século XXI, não estejam imaginando que algum homem que namore-vos se contentará convosco por toda vida sem que haja algo de impressionante em vós.

Algum jovem te faz “gasetar” aulas? Não o confie! Algum jovem te promete um mundo já mais visto e incomparável? Desconfie-o… Até dizem os sabão ” Quando a oferta é demais o cego Desconfia”… Não se contente com o pouco que tens sabendo que você pode ter mais, mas sim contente-se com o que tens sabendo que você deu o seu melhor para ter o que tens.

Quantos casamentos eu vi caírem por terra? Se digo Casamento é só para embelezar, porque nem casados os jovens se preocupam mais em estar. Vivem a expressão te vi, te conheci e nos amamos. Que vergonha eu sinto! Porque já dei uma olhada na documentação de algumas pessoas de mais idade os que são vulgarmente conhecidos por “Cotas” foram casados (se digo “foram”, não porque separaram-se, mas sim morreram) e outros ainda são casados e nós jovens? Nessas circunstâncias me pergunto: Será que nos tempos dos nossos “Cotas” as coisas eram tão facilitadas assim do que agora? Por que muitos jovens são Solteiro enquanto vivem maritalmente com alguém?

Qual será o futuro duma rapariga que começa a namorar aos seus 10 anos?
É importante pensar nas vantagens, perguntando a jovens, por que tantos filhos? E sem dúvida você ouvirá: ” Não leste, está escrito ‘Multiplicai-vos e enchei a terra’ – Deus é que disse isso”. Ta, “Multiplicai-vos”, mas encher a terra é tudo? Imaginemos que Deus tivesse feito Adão e Eva e depois os tivesse dito: ” É Tudo da minha parte eu já vos fiz e o resto se virem sozinhos!” Como podiam-se sentir? Amados? Sem dúvida que não. Quando se nasce é uma responsabilidade (…)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!