Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

Angola tem apenas 317 juízes para mais de 25 milhões de habitantes

ANGOLA | Angola possui atualmente 317 magistrados judiciais para uma população de mais de 25 milhões de habitantes, número que o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos considerou ainda insuficientes para uma Justiça célere.


Rui Mangueira, que falava ontem em conferência de imprensa sobre o setor que dirige, disse que o setor da justiça registou uma grande evolução no domínio das infraestruturas, tendo o número de tribunais passado de 34, em 2012, para 49 até à presente data.


Segundo o governante, Angola possui 317 magistrados judiciais e 1.896 oficiais de justiça, contudo “existem ainda carências em matéria de recursos humanos, que são muito elevadas”.
As melhorias registadas até ao momento, referiu Rui Mangueira, visam conferir maior conforto ao trabalho dos magistrados judiciais e do Ministério Público e ao mesmo tempo criar condições para que o trabalho seja mais célere.

O ministro defendeu a necessidade de se desenvolver uma cultura jurídica entre os cidadãos, para que tenham conhecimento das leis que regem o país.
“Isto faz parte do processo de construção da democracia, o que quer dizer que nesta fase do processo de construção da nossa democracia, o estado de direito tem de se afirmar e a base fundamental da construção do estado de direito é a lei”, frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!