Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

Rússia pede que Turquia não ataque curdos e respeite soberania síria




Resultado de imagem para A Rússia pediu à Turquia para evitar ataques contra grupos de oposição e étnicos na Síria
A Rússia pediu à Turquia para evitar ataques contra grupos de oposição e étnicos na Síria, incluindo os curdos, que combatem o grupo terrorista Daesh. A informação é da porta-voz do Mistério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Moscovo fez ainda um apelo para que Ancara coordene ações com o governo sírio.



Esta declaração surge depois do governo turco ter garantido que “não aceita” qualquer compromisso de cessar-fogo com as milícias curdas na Síria. A informação contraria a que foi anunciada na terça-feira pelos Estados Unidos. Já esta quarta-feira, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, John Kirby, explicou que “não acreditamos que operações táticas entre membros das Forças Democráticas Sírias e o exército turco ou outras forças turcas, sejam produtivas na luta contra o Daesh”.


Entretanto, as autoridades turcas declararam que a Turquia “é um Estado soberano que não pode ser posto em pé de igualdade com uma organização terrorista”. Numa conferência de imprensa Ibrahim Kalin, porta-voz do presidente Erdogan, aformou que “tal como dissemos várias vezes, se o YPG-PYD ou outros grupos continuarem a ocupar zonas a oeste do Eufrates e não recuarem para a zona este, vão passar a ser um alvo para nós”.

Recorde-se que o exército da Turquia iniciou, na semana passada, uma operação contra o Estado Islâmico proximo à cidade de Jarablus, no norte da Síria, com a participação da oposição síria e forças aéreas da coaligação internacional. Mas muitos especialistas garantem que as ações turcas visam principalmente o ataque às forças curdas no norte da Síria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!