Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

História da Felismina

Felismina Luís Meque

Pai: Luís Meque
Mãe: Catarina António Chunga

 Ano de nascimento: 04 de Dezembro de 1971

 
 FELISMINA (Seu nome completo, Felismina Luís Meque), é uma senhora, mãe de quatro filhos; Francisca, Rosário, Luís e a Carlota, são os seus filhos.
Nasceu no dia 04 de Dezembro de 1971 na província de Sofala, Beira). Ela é filha de Luís Meque e de Catarina António Chunga.


Importa referir que a Felismina, quanto a nível Escolar frequentou até a 5ª classe, e em 1986, começou a viver maritalmente em união de facto com Gimo, seu marido.

Felismina, devotou e ainda devota a maior parte da sua vida na agricultura, isto é, ela é uma camponesa itinerante e diligente, quanto a seu trabalho nas machambas.
Ha tempo possuía uma grande porção de terra na zona conhecida como Cachiquinha – Beira, cujo nome duma certa parte do terreno era “Madhembe” (Madhembe é uma frase da Língua Sena que designa-se a lugares desabitados, Nota). Eram aproximadamente 9 campos de machambas que utilizavam-se, a fim da produção do arroz.

Fabrica de óleo Cachiquinha, Vaz

Pedaço de terra parcelado
Uma terra sem história - vendida por acaso







Nasci vendo-lhes vivendo no tal espaço chamado de Madhembe, que outrora era um lugar belo de aparência e possuía muitas árvores. Mas em 2012, vimos o lugar onde a Felismina cresceu  e viveu a mais de 3 décadas, dedicando a sua vida inteira no trabalho de lavoura e plantação a ser comprado por empresários, a fim de ser transformado em áreas indústrias.

De um tempo para cá andou muito nos Hospitais em busca de tratamento duma doença que os médicos a chamam de Hemorroida (…)


           Publicidade Melódica                                                                                                                  



                                                                                                                                                          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!