11/30/2015

História da Felismina

Felismina Luís Meque

Pai: Luís Meque
Mãe: Catarina António Chunga

 Ano de nascimento: 04 de Dezembro de 1971

 
 FELISMINA (Seu nome completo, Felismina Luís Meque), é uma senhora, mãe de quatro filhos; Francisca, Rosário, Luís e a Carlota, são os seus filhos.
Nasceu no dia 04 de Dezembro de 1971 na província de Sofala, Beira). Ela é filha de Luís Meque e de Catarina António Chunga.


Importa referir que a Felismina, quanto a nível Escolar frequentou até a 5ª classe, e em 1986, começou a viver maritalmente em união de facto com Gimo, seu marido.

Felismina, devotou e ainda devota a maior parte da sua vida na agricultura, isto é, ela é uma camponesa itinerante e diligente, quanto a seu trabalho nas machambas.
Ha tempo possuía uma grande porção de terra na zona conhecida como Cachiquinha – Beira, cujo nome duma certa parte do terreno era “Madhembe” (Madhembe é uma frase da Língua Sena que designa-se a lugares desabitados, Nota). Eram aproximadamente 9 campos de machambas que utilizavam-se, a fim da produção do arroz.

Fabrica de óleo Cachiquinha, Vaz

Pedaço de terra parcelado
Uma terra sem história - vendida por acaso







Nasci vendo-lhes vivendo no tal espaço chamado de Madhembe, que outrora era um lugar belo de aparência e possuía muitas árvores. Mas em 2012, vimos o lugar onde a Felismina cresceu  e viveu a mais de 3 décadas, dedicando a sua vida inteira no trabalho de lavoura e plantação a ser comprado por empresários, a fim de ser transformado em áreas indústrias.

De um tempo para cá andou muito nos Hospitais em busca de tratamento duma doença que os médicos a chamam de Hemorroida (…)


           Publicidade Melódica                                                                                                                  



                                                                                                                                                          

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas