12/04/2015

Natal - a festividade anual

Quando falamos do Natal a imagem que nos vem a mente talvez seja - o dia do nascimento de Jesus, para outros - o dia da família. Porém, a verdadeira História está oculta por trás do Natal. Qual? Descubramos:

História do Natal

Natal ou dia do Natal é considerado um dia de festividade religioso Cristão e têm seguidores em quase todo mundo. Diz-se foi o dia em que o menino Jesus nasceu, em 25 de Dezembro, em alguns paises 7 de Janeiro. O natal é comemorado uma vez por ano e geralmente no fim do ano.
Porém, o natal origina-se em circunstâncias aos que são Religiosos chamariam de coisa do "mundo".

Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus sol no solstíco de inverno (natalis invicsolis) a festividade foi ressignificado pela igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos (não cristão) sob o domínio do Império Romano e actualmente celebrado como o dia do nascimento de Jesus.


Você sabia?
Natal é uma festividade não cristã, embora amplamente aceite como um dia cristão. 

Costumes

Alguns costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de natal, músicas natalicias...

Onde o Mundo grita por socorro, o mundo festeja de alegria!
Que lógica ha nisso?
Mas acredite, o mundo está numa revira-volta onde EUA, Inglaterra, Russia, França... Estão se aprontando para bombardear o grupo  Estado Islâmico, - Onde Africa, America, Asia e a Europa enfrentam a Crise ecónomica de 2015, o Mundo celebra o fim do ano de 2015 e o Natal. Parece que o ano de 2015 termina, mas ficará para à História.

Por Rosário Cangomba

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas