Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

CHINA: Festival de carne de cão arranca amanhã apesar dos protestos

CHINA | Para as organizações internacionais dos direitos dos animais, a localidade de Yulin é hoje palco de uma barbárie. A aldeia acolhe a edição de 2016 do Festival Internacional de Carne de Cão, um certame que todos os anos faz correr rios de tinta na imprensa internacional, mas que continua a realizar-se.


Cães numa gaiola, prontos para serem sacrificados


A localidade chinesa de Yulin, na província de Guangxi, no sudoeste da República Popular da China, recebe hoje o “Festival de Carne de Cão”, apesar dos insistentes protestos de organizações amigas dos animais.

Milhares de cães serão sacrificados como parte de um ritual que todos os anos se cumpre naquela localidade, no solstício de verão, e que as petições ‘online’ classificam como espectáculo bárbaro e cruel. Segundo descreveu a agência espanhola EFE, no mercado local de Dashichang vários activistas conseguiram ainda libertar alguns dos cães enjaulados.

No conjunto, a organização Humane Society Internacional (HSI) conseguiu resgatar, até hoje, 54 cães e gatos, escreve a agência.

Nos últimos anos, vendedores de carne de cão e activistas chegaram a entrar em confronto e hoje alguns restaurantes e vendedores optaram por esconder os cartazes onde anunciam a sua “especiaria”.

No mercado de Dongkou, onde se vende a carne já depois de morto o animal, o ambiente é semelhante a outros mercados ao ar livre da China. Porém, é ainda possível identificar os cães, esfolados ou queimados, pendurados em ganchos pela boca e preparados para serem cortados e servidos aos clientes.

O festival é controverso não só por servir carne de cão – comum a muitos países da Ásia – mas pela origem dos animais: a Fundação de Animais da Ásia estima que a maioria eram cães vadios ou domésticos que foram roubados aos donos.

“O cumprimento da lei é da responsabilidade do Governo chinês, mas até agora as autoridades têm ignorado. Por isso, os activistas chineses optam por ir até às estradas e bloquear a passagem de camiões carregados de cães obtidos de forma ilegal”, escreveu a Humane Society International em comunicado.

Este ano, as autoridades puseram barreiras nas vias de acesso ao município, respondendo ao apelo de algumas destas organizações, mas os activistas pedem “uma ordem para encerrar definitivamente os matadouros”.

Comentáro do Website: 


O facto que vai se realizar amanhã na China é um atentado sério a saúde pública.

" a Fundação de Animais da Ásia estima que a maioria eram cães vadios ou domésticos que foram roubados aos donos."
"Cães vadios", qual é o estado clinico do Cão? Irá passar por um exame veterinário? Essa celebração está violando a liberdade a vida do cão matando-os em massa e desnecessariamemte e ainda correndo sérios riscos de se contrair uma doença Canina, visto que são cães da rua e não são examinados por um veterinário.
Apela-se a uma acçã por parte das autoridades Chinesas como medida de prevenção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!