9/30/2016

Governo solicita retomada das discussões sobre apoio financeiro a Moçambique

O Governo moçambicano solicitou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) a retomada das discussões sobre o apoio financeiro a Moçambique o mais rápido possível.
O facto foi anunciado pelo FMI em comunicado de imprensa, após a visita, esta passada, de uma missão da instituição, encarregue por auxiliar as autoridades moçambicanas no esclarecimento dos contornos da dívida.


No documento, o FMI saúda a intenção do Banco de Moçambique (BM) de continuar a ajustar a sua política monetária para ajudar a reduzir as pressões internacionais.

O comunicado acrescenta que a missão do FMI iniciou discussões sobre os termos de referência para uma auditoria internacional e independente das empresas EMATUM, PROINDICUS e MAM, com o objectivo de reforçar a transparência e prestação de contas para se evitar a ocorrência dos problemas das dívidas anteriores.

Em Maputo, a equipa do FMI, que não é a primeira vez que se desloca ao País, reuniu-se com o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, a Procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, e outras entidades públicas e privadas indica o comunicado do Fundo Monetário Internacional. 

(RM)

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Crítico Melódico
rastreamento correios
Contador de Visitas