Pular para o conteúdo principal

Hoje é:

BEIRA: Uma locomotiva desvia-se da linha férrea causando grande congestionamento



Reporte Cidadão do Crítico Melódico | RCangomba
Editado: 15-07-2016

MOÇAMBIQUE | O ato ocorreu na Avenida Kruss Gomes e Avenida Samora Machel no Bairro da Munhava Matope, onde encontra-se a via de passagem do nível que cruza a avenida kruss Gomes para o porto.
O ato sucedeu-se na manha dessa quarta-feira (13/07) o que moveu grandes empresas para essa operação, como o caso da Portocargas que empenhava-se arduamente em recompor a locomotiva da companhia minera – Vale Moçambique, que carregava carvão mineral oriundo da província de Tete, Moatize para o seu descarregamento no Porto da Beira.


©Por RCangomba
©Por RCangomba


©Por RCangomba

©Por RCangomba















Segundo o nosso representante e editor desse website, foi possível fotografar vários momentos do sucedido, e como ele relatou “praticamente foram mais de 3 horas de operação para a recomposição da locomotiva por parte das empresas envolvidas e as possíveis causais pelo que o nosso representante observou foi da ausência de estabilidade da linha férrea nessa passagem de nível, pouco tinham os concretos (pedras rochosas) para dar suporte a linha, o que talvez tenha contribuído para o desencaminhamento da locomotiva”, salientou: "não houveram grandes danos matérias e nem se registou nenhuma morte".
De referir que o constrangimento paralisou varias atividades  das empresas que operam no Porto porque vários camiões ficaram paralisado na rodovia a uma grande distância, isto é, até a nossa saída do local, que eram 11h30 minutos.





©Por RCangomba

©Por RCangomba


©Por RCangomba

©Por RCangomba

©Por RCangomba ( Congestionamento)

©Por RCangomba (Vista ao CFM).



O porto da Beira é o segundo porto mais grande de Moçambique seguindo o Porto de Maputo e seguido do porto de Nampula, e é o principal meio de crescimento económico da cidade da Beira, com a entrada e saída de bens e serviços. (Baixar Arquivo PDF).


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto expositivo explicativo

Texto expositivo explicativo é um texto que visa dar a conhecer fazer saber compreender um determinado assunto. É um texto cujo intenção da comunicação se prende essencialmente com conhecimento da realidade a respeito da qual oferece um saber. A finalidade é de informar transmitir conhecimento aos destinatários.

Conheça as 9 melhores universidades de Moçambique

Ranking Académico:Segundo a pesquisa produzida pelo Webometrics Ranking of World Universitiescom a iniciativa de Cybermetrics Lab (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol), que fornece informações sobre o desempenho das Universidade de todo o Mundo, fez uma analise nesse ano de 2016 das melhores Universidade do Mundo e nós extraímos da lista as melhores de Moçambique, confira:

Texto Expositivo-Argumentativo

Argumento é um raciocínio lógico destinado a provar ou refutar uma informação. Ou ainda, "Um argumento pode ser definido como uma afirmação acompanhada de justificativa (argumento retórico) ou como uma justaposição de duas afirmações opostas, argumento e contra-argumento (argumento dialógico) ." E "Na lógica, um argumento é um conjunto de uma ou mais sentenças declarativas, também conhecidas como proposições, ou ainda, premissas, acompanhadas de uma outra frase declarativa conhecida como conclusão ."

Notícias de Moçambique

Notícias de Moçambique
MOZNEWS

Será África berço da Humanidade?

Será África berço da Humanidade?
O Continente Africano é considerado o berço da Humanidade porque nele foram encotrados os primeiros registos fósseis mais antigos. Veja o artigo Completo clicando na Imagem!